Fabiana Esteves

Mãe Apaixonada Por Livros

miniatura_da_miniatura.jpg

Fabiana Esteves é Pedagoga, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNiRIO) e Especialista em Administração Escolar.

 

Trabalhou como professora alfabetizadora na Prefeitura do Rio de Janeiro e no Estado do Rio com Educação de Jovens e Adultos. Trabalhou como assessora pedagógica e formadora nos cursos FAP (Formação em alfabetização Plena) e ALFALETRAR, ambos promovidos pela Secretaria de Educação do mesmo município. Também foi Orientadora de Estudos do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, programa de formação em parceria do município com o MEC. Em 2015 coordenou a Divisão de Leitura da SME de Duque de Caxias (RJ).

Atualmente, é Orientadora Pedagógica da Prefeitura de Duque de Caxias, onde tem se dedicado à formação docente.

Escritora e poeta, participou de concursos de poesia promovidos pelo SESC (1º lugar em 1995 e 3º lugar em 1999) e teve seus textos publicados em diversas antologias pela Editora Litteris.

Escreve para os blogs “Mami em dose dupla” e “Proseteando”. Publicou os livros “In-verso”, "Pó de Saudade", "Maiúscula", "A Encantadora de Barcos" e "Coisas de Sentir, de comer e de Vestir".

 

É mãe das gêmeas Laís e Ísis.

Blog pessoal:

http://fabianaesteves.blogspot.com

Livro selo Panóplia

capa.jpg

“Coisas de Sentir, de Comer e de Vestir”

Editora Panóplia, Livro infantil ilustrado, Ano: 2020

Sinopse: Coisas de sentir, de comer e de vestir é uma grande brincadeira com as palavras. Tudo pode se transformar em poesia: um dia de muitas cores, uma borboleta preta, a hora de acordar, uma gata que dormiu para sempre, uma fruta com forma de estrela, uma menina que ilumina, e até uma lista chata de obrigações vira uma canção. Se você gosta de brincar com palavras, este livro vai te levar direto para o lugar onde moram as coisas de sentir: o coração.

 

Comprar

Publicações 
Como fazer com que seu filho tenha interesse pela leitura? - Tempo de EsperasLivros para Pegar e Livros para Ouvir - O Direito de Abandonar - O Medo Não é HereditárioA Arte É TerapêuticaA vida Segue o Rumo Que Queremos Dar a ElaA Tecnologia Não é a Vilã desta História - Das "Desimportâncias" da Vida - A vida é melhor ao vivoCrônicas para laçar um interesse perdidoBasta ler muito para escrever bem? - Vamos mudar o mundo amanhã? - Mãe de UTIRessaca literária e o direito de não lerMudando o destino dos personagensO cabelo é só uma parte desta luta - Coração azul também sangraReceitas para adoçar a memóriaMomento mágico entre mãe e filhaLivros didáticos para não deixar a chama da leitura se apagar - O conhecimento liberta (mesmo a distância)A Bíblia em casa: imaginário construído a partir da fé Mais do que uma simples curtidaBordando para os avós tecidos de memóriasQuando será que elas voltam?Cheirinho de livro novoUm livro para chamar de seuÉ mais doloroso para quem vai na frenteAprisionar os livros é construir cárceres para as criançasDas páginas para a telonaSerá que vai demorar?Ponte para o outro (lado)Mesa de domingoVocê não é todo mundo!Pérolas NegrasMais do que um presente, um projeto50 livros no ano. Será Possível? -  O que deixarei de herança?Orelha de livro escuta muita história!Carta à minha filha autistaSou uma mulher de três histórias, todas sem fimQuando tudo isso acabar...Mulheres fortes que inspiramMãe também engole água salgadaNo escuro da noiteAh, as palavras...Entre a vitrola e o fone de ouvidoA lua de ÍsisO delicioso sabor das leituras virtuais em voz altaVaga-lumes da esperançaLeitura fabulosa​ - Diagnóstico: EstripulimaníacaA vida também enguiçaPoesia é paixão que vem de berçoO diário das super escritoras mirins -