Maria Chocolate

WhatsApp Image 2021-10-21 at 22.36.23.jpeg

Maria do Carmo da Silva Miranda, mais conhecida como "Maria Chocolate", é fundadora e Mediadora de Leitura do Centro Cultural Comunitário Chocobim Biblioteca Comunitária MANNS, em Saracuruna, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Livros selo Panóplia

capa.jpg

“Cartas de Amor”

Editora Panóplia, Antologia digital, Ano: 2021

Sinopse: Quantos amores impossíveis conhecemos através da literatura? Tristão e Isolda, Romeu e Julieta, Páris e Helena são apenas alguns dos exemplos mais famosos. Desde o início dos tempos, tragédias amorosas conquistam nossa atenção e compaixão. Porque, naturalmente, nada é mais aguardado que um “viveram felizes para sempre”, ao fim de uma grande história de amor. Assim como na literatura, os amores impossíveis também acontecem na vida real, implorando por toda e qualquer forma de sobrevivência...

 

Download

capa.jpg

“Ouvindo as Estrelas”

Editora Panóplia, Antologia digital, Ano: 2021

Sinopse: “Ouvindo as Estrelas” trata-se de uma homenagem aos enamorados e um tributo a Olavo Bilac e à sua obra "Via-Láctea", onde o poeta brasileiro afirma que "(..) só quem ama pode ter ouvido / Capaz de ouvir e de entender estrelas". 

 

Download

Capa.jpg

“Cantando Auroras”

Editora Panóplia, Antologia digital, Ano: 2021

Sinopse: "Cantando Auroras" tem como tema a saudade e trata-se de uma homenagem à poetisa portuguesa Florbela Espanca e ao seu poema "Quadra D'Ele (1)", no qual a poetisa portuguesa afirma que "(..) Saudades e amarguras / Tenho eu todas as horas, / Quem noites só conheceu / Não pode cantar auroras.". 

 

Download

capa_livro_vozesnegras2.jpg

“Vozes Negras”

Editora Panóplia, Antologia, Ano: 2021

Sinopse: A coletânea Vozes Negras: tecendo a resistência é uma obra coletiva, com textos de diferentes gêneros (crônicas, poesia, contos, autobiografias…) escritos exclusivamente por mulheres negras do Coletivo Encantadores de Letras e algumas convidadas. A intenção é ouvir estas mulheres talentosas que romperam a barreira do racismo presente na sociedade, e mostram seu olhar diante do mundo. Coletivamente, tecem com fios de luta e ternura as palavras que, certamente, encantarão os leitores. 

 

Download