Inez de Paula

INEZ.jpg

Mulher negra nascida na baixada fluminense no estado do Rio de janeiro, apaixonada por plantas e literatura, também Mãe de duas filhas, Pedagoga, Escritora, Pesquisadora da temática: Alfabetização e Letramento e Leitura, Fundadora de Projeto Leitura para Ousar e Transformar. 

Livros selo Panóplia

Uma Delícia Sujar as Mãos de Terra?

“Uma Delícia Sujar as Mãos de Terra?”

Editora Panóplia, Livro infantil ilustrado, Ano: 2022

Sinopse: Numa tarde, Belinha fica espantada quando ouve a mãe dizer que: “Vou sujar as mãos de terra! Ah, vai ser uma delícia!!!” “Como pode ser isso?”, pensou Belinha. Minha mãe sempre briga comigo dizendo justamente o contrário, “pra eu não mexer na terra para não me sujar...” Mas Belinha teve uma surpresa e fica fascinada com a sua descoberta...

 

Comprar

Cantando Auroras

“Cantando Auroras”

Editora Panóplia, Antologia digital, Ano: 2021

Sinopse: "Cantando Auroras" tem como tema a saudade e trata-se de uma homenagem à poetisa portuguesa Florbela Espanca e ao seu poema "Quadra D'Ele (1)", no qual a poetisa portuguesa afirma que "(..) Saudades e amarguras / Tenho eu todas as horas, / Quem noites só conheceu / Não pode cantar auroras.". 

 

Download

Vozes Negras

“Vozes Negras”

Editora Panóplia, Antologia, Ano: 2021

Sinopse: A coletânea Vozes Negras: tecendo a resistência é uma obra coletiva, com textos de diferentes gêneros (crônicas, poesia, contos, autobiografias…) escritos exclusivamente por mulheres negras do Coletivo Encantadores de Letras e algumas convidadas. A intenção é ouvir estas mulheres talentosas que romperam a barreira do racismo presente na sociedade, e mostram seu olhar diante do mundo. Coletivamente, tecem com fios de luta e ternura as palavras que, certamente, encantarão os leitores. 

 

Comprar